A parte mais legal de fazer a prévia é que, mesmo com as escalações e as informações do que fizeram nos jogos anteriores, a chance de erro é grande. Dessa vez 'El Basco' Aguirre me derrubou com uma que não pensei mas faz sentido.
Ele manteve Marquez no meio, recuando Juárez para a lateral direita. Osório, que costuma jogar mesmo na zaga central, faria um "zagueiro pela direita", eu pensava, com base no que já havia ocorrido.
Ele perde um pouco de tamanho no miolo de zaga, Osório tem apenas 1,73m, mas isso é relativo: Márquez ainda está ali na frente e 'Maza' Rodríguez é imenso (1,91m).
A opção é diferente de tudo que Aguirre tinha feito, pois ele estreou com Paul Aguilar, lateral direito, no meio de campo e Juárez, tambem um "lateral direito", de volante pela direita, ao lado de Torrado.
[Neste momento sai o gol de Tévez, em impedimento...]
No jogo seguinte Juárez foi para a posição de Aguilar e Márquez pro meio.
[E agora é hora de Higuaín fazer o segundo, aliás um golaço... falhou feio Osório].
Anotação minha no jogo de estréia, que não veio pro blog:
Há uma variação em que, de fato, ‘Maza’ Rodríguez vai para trás de Rafa Márquez e Salcido recompõe como lateral esquerdo (posição que ocupa no PSV Eindhoven, onde está desde 06). Aguilar neste caso continua adiantado, ocupando a mesma linha que Torrado.
Aguirre incorporando laterais direitos ao meio para superar limitações de elenco... lembra algum outro treinador de outra seleção mais poderosa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário