terça-feira, 6 de julho de 2010

Volantes

Não se trata de uma prévia. Passei os últimos dias sem conexão estável com a internet. Dei meu jeito, não é dos melhores mas é suficiente para que eu fale de uma curiosidade do jogo de hoje.

Óscar Tabárez promoveu uma intensa rotação de volantes: hoje estréia na Copa, [5] Walter Gargano (repita comigo: 'Uálter' Gargano). O jogador do Napoli formará o trio de volantes com Diego Pérez e Arévalo Ríos. A zaga tem o necessario retorno de Godín, mas perde o líder Diego Lugano. Victorino permanece na equipe. [11] Álvaro Pereira retorna ao time. [22] Cáceres substitui o lateral Fucile, também suspenso. O Uruguai perdeu também Lodeiro, contundido.

Do lado holandês [12] Boulahrouz em lugar do suspenso van der Wiel, colocando mais experiência e força defensiva (com alguma deslealdade, um bom par para van Bommel). No meio, também suspenso, De Jong sai para a entrada de [14] De Zeeuw. Trata-se de uma posição sem substitutos para o jogo de hoje. Caso qualquer coisa aconteça van Marwijk terá que improvisar ou alterar a maneira de jogar de sua equipe.

Do lado uruguaio, os volantes Pérez e Arévalo Ríos fizeram excelentes campeonatos até aqui. Pela Holanda, van Bommel faz bem o seu trabalho, liderando a equipe, chegando com a bola pelo meio sempre que necessário, além de ser um "excelente" auxiliar de arbitragem (ou comissário de jogo). De Jong era um ponto fraco do meio holandês, tornando o jogo muito lento, apesar de sua importância para o jogo defensivo.

Mas não há solução com o mesmo perfil defensivo de De Jong. De Zeeuw é um jogador mais fraco. E colocar apenas van Bommel na cabeça da área deixaria os zagueiros, que não são tão fortes, expostos demais.

Numa sobra volantes (e eles são utilizados), na outra não.

[Publico depois que o jogo está no intervalo, 1-1 em dois belos chutes de fora da área. Dureza, para quem preferia postar antes do jogo.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário