sexta-feira, 2 de julho de 2010

Uruguai e Gana

Quartas, prévia de Uruguai e Gana:

Há duas grandes mudanças no time uruguaio: as saídas do zagueiro Diego Godín, o melhor zagueiro uruguaio (embora o líder seja, de fato, o outro Diego, o capitão Lugano), e o dublê de lateral esquerdo e apoiador, Álvaro Pereira. No lugar do zagueiro entra [6] Mauricio Victorino, para a mesma função (substituição “anunciada”, porque aconteceu no intervalo do jogo de oitavas). O volante [20] Álvaro Fernandez deve dar maior suporte defensivo (juntando-se a [17] Arévalo Ríos) e, talvez, libere [15] Diego Pérez um pouco mais para o jogo.
Na frente fico feliz porque acertei algumas coisas para o segundo jogo do Uruguai: Cavani recompõe no meio sem a bola, mas com a bola ele pode trocar com Forlán e liberar este para funcionar como gosta, com a bola nos pés. Suárez já se movimenta mais, também. E assim Tabárez tem sempre alguém para fazer a referência no ataque, sem subaproveitar seus atacantes.
Resta saber como jogará Gana sem André Ayew, suspenso. Seu substituto será [11] Sulley Muntari, jogador com capacidade técnica, mas sempre sujeito a chuvas e trovoadas como já vimos (na Udinese, no Portsmouth ou na Internazionale, ou mesmo pela seleção ganesa: em 2006 levou um cartão amarelo por jogo). Assim como acertei algumas coisas no caso uruguaio, errei feio na prévia que fiz de Gana para as oitavas (e comentei aqui): [7] Inkoon que realmente fez um meia pela direita, continua no jogo. Terá contra ele um lateral esquerdo, Fucile (do Porto), que é melhor marcando do que Bornstein dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário