sábado, 3 de julho de 2010

Equipes mantidas (o quê? Diego escalou a mesma equipe?)

Maradona, surpreendentemente, repete pela 1ª vez na Copa. Na verdade, como lembra o especialista em futebol argentino, Renato “Zanata” Arnos, é a 1ª vez que a Argentina verá a mesma escalação desde que seu maior ídolo assumiu o comando da seleção (clique aqui para ir para o blog Futebol Argentino).
A Alemanha também será a mesma da partida anterior. Sua formação é, aliás,desde a estréia basicamente a mesma: a única diferença, sem alterar a equipe, é a presença de Boateng na lateral esquerda em lugar de Badstuber (que sentiu a responsabilidade; vale lembrar que Boateng tem 21 anos, assim como o antigo titular, são jogadores ainda em formação). Houve também a substituição de Klose por Cacau no 3º jogo, por suspensão do titular.
Argentina:
[22] Romero
[15] Otamendi / [2] Demichelis / [4] Burdisso / [6] Heinze
[14] Mascherano
[20] Maxi Rodriguez / [7] Di María
[10] Messi
[11] Tevez / [9] Higuaín

Alemanha:
[1] Manuel Neuer
[16] Lahm / [17] Mertesacker / [3] Friedrich / [20] Boateng
[6] Khedira / [7] Schweinsteiger
[13] Thomas Müller / [8] Özil / [10] Podolski
[11] Klose

Algumas curiosidades que tenho sobre duelos para este jogo:
O meio de campo alemão, principalmente seus dois “volantes”, conseguirão conter Maxi, Di María e, óbvio, Messi?
Conseguirá Otamendi, mais uma vez improvisado na lateral direita, ganhar os duelos com Podolski, o ex-centroavante convertido em meia-atacante pela esquerda?
Özil, que tem muito talento, mas é inconstante, vai se sair bem contra Mascherano?
Sai o gol de Messi, ou veremos mais algum gol de um titular muito criticado como Heinze ou Demichelis salvando os argentinos?

Tomara que seja o jogão que todos esperamos.

Atualização: 16h41: errei ao atribuir o post do blog Futebol Argentino ao Renato “Zanata” Arnos. O próprio Zanata me comunicou via twitter que era um post do Wagner Bordin, seu companheiro no blog, a quem devo desculpas pela atribuição incorreta de autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário